Sindpoc Itinerante visita 9ª e 16ª Delegacias e convoca policiais para próxima Assembleia Geral Conjunta

O Sindpoc Itinerante visitou a 9ª e a 16ª Delegacias de Polícia, nesta segunda-feira (26), para convidar os servidores da segurança pública para Assembleia Geral Conjunta, prevista para acontecer em 6 de setembro, que abordará a continuidade das negociações com o Governo do Estado, referente à reestruturação salarial da categoria.

A reunião  frisou a necessidade de participação dos policiais civis nas discussões sobre os principais problemas do atual sistema remuneratório e as necessidades que precisam ser consideradas envoltas da remuneração subsidiária. As entidades apresentaram a proposta na última assembleia, que ocorreu em 19 de julho, em Salvador.

A proposta gira em torno da implementação da remuneração subsidiária que garantirá benefícios e gratificações salariais aos policiais civis que estejam em exercício da função e/ou aposentados, além de resgatar os embolsos perdidos devido às alterações do pagamento de 1997.

O diretor do Sindpoc, Reonei Menezes, destaca que o envolvimento coletivo diante desta causa resulta em uma maior visibilidade e impulso para que tais exigências da categoria sejam atendidas. “Sempre foi através da união dos policiais que conquistamos melhorias e reconhecimento do nosso trabalho. Em um debate tão importante, é fundamental a presença de todos”, reforça Reonei.