Sindpoc parabeniza policiais civis da 14° Coorpin responsáveis pela maior apreensão de droga deste ano na Bahia

Inteligência Policial

Sindpoc parabeniza policiais civis da 14° Coorpin responsáveis pela maior apreensão de droga de 2024 da Bahia

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) reconhece o desempenho exemplar dos policiais civis da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), pela apreensão de 378 kg de cocaína, sendo a maior operação do gênero deste ano, que aconteceu na última quinta-feira (22), em Irecê, e resultou na prisão de três suspeitos.

A ação policial contou com a colaboração da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CAATI) de Chapada e de Diamantina, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Irecê), além do Serviço de Investigação (SI) das unidades dos municípios de Xique-Xique, Lapão e Ibipeba.

As estratégias da inteligência policial foram capazes de desarticular o laboratório utilizado para refino de drogas, no valor de R$ 11 milhões, bem como a apreensão de tabletes de cocaína, uma pistola de 9 milímetros municiada, um veículo carregado de droga, utilizado para transportá-la para Salvador, uma balança importada, quatro liquidificadores industriais, duas prensas hidráulicas com preço estimado de R$ 36 mil, dentre outros materiais suspeitos. Dois homens foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido.

Ao todo, 13 laboratórios do mesmo gênero foram desmontados em 2024. O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, enaltece o o trabalho de investigação criminal dos policiais civis responsáveis pelo combate eficaz contra o crime organizado no Estado da Bahia. “Através de operações fundamentais como esta, a sociedade percebe o valor que as atividades dos servidores da segurança pública têm para a sociedade civil. Parabéns pela dedicação de todos os envolvidos”, salienta Eustácio.