DECEMBER 9, 2022
GERAL

Exame de impressão digital ajuda polícia a identificar preso por furto que usava nome falso

post-img

Teixeira de Freitas: A prisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 08 de março, por volta das 04h00, na BR-101, no Bairro Monte Castelo, no estabelecimento comercial Grand Rural Agritec, na cidade de Teixeira de Freitas. De acordo com as informações, Policiais Militares da 87ª CIPM foram solicitados via CICOM/190 para verificar a ocorrência de um furto no referido estabelecimento comercial.

Ao chegarem no local, o suspeito estava detido e a porta principal estava com a fechadura arrombada. No interior do estabelecimento havia uma gaveta danificada, de onde foi subtraída a quantia R$ 69,00 (sessenta e nove reais). No local existe câmeras de monitoramento, que flagraram a ação do criminoso. O suspeito recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado para a Delegacia Territorial de Teixeira, onde se identificou como sendo Jailton Oliveira Sena, 46 anos, natural de Aracatu/BA.

O suspeito estava em uma motocicleta Honda/NXR 160 Bros ESD, de cor preta, ano 2022, placa policial RPC-4A27 (Mercosul), licenciada em Brumado, a qual também foi apresentada na delegacia. Após oitiva, a equipe de Polícia Civil, flagranteou o Jailton Oliveira pelo crime de furto qualificado, com destruição ou rompimento de obstáculos, (ART. 155, § 4°, INC. I DO CPB).

Após flagrante, a  equipe do Serviço de Investigação (SI) deu sequência aos procedimentos e solicitou ao Departamento de Polícia Técnica um exame de papiloscopia (identificação através das papilas digitais). Já na tarde desta quinta-feira (09), DPT de Teixeira, através do perito Elson Júnior, confirmou a suspeita de que o "Jailton Oliveira Sena" era um nome falso. Através do exame papiloscópico descobriu-se que o "Jailton" se tratava de Edilson Oliveira dos Santos Sena, de 46 anos, natural de Gandú-BA.

Diante da verdadeira identificação, outros levantamentos foram realizados, confirmando que o Edilson Oliveira teria 04 (quatro) mandados de prisão, 03 (três) por furto qualificado, nas cidades de Jequié, Itambé, e Ipiaú; e 01 na Interpol, em Jequié. Edilson é conhecido como “Boca de Lanterna" e é acusado de arrombar 05 (cinco) lojas em Jequié, sendo elas: Acácia Joias, Claro Magazine, Realce, G-Barbosa e Ótica Bahia.

Edilson Oliveira dos Santos Sena continua na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.

Fonte: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Cart