Sindpoc parabeniza investigadores da 34° DT pela elucidação e prisão de homicidas da

O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) parabeniza o trabalho dos investigadores da 34° Delegacia Territorial (DT) que resultou na condenação de Eduardo Santos da Silva. Eduardo foi responsabilizado pela morte de seis pessoas em um crime que chocou a comunidade de Lauro de Freitas em 2019. A sentença foi de 79 anos de prisão proferida pelo Tribunal do Júri, da Comarca de Lauro de Freitas, na última quinta-feira (11).

As investigações, conduzidas de maneira meticulosa pelos investigadores de plantão, revelaram que nenhuma das vítimas tinha qualquer ligação com atividades criminosas, reforçando a brutalidade e a injustiça dos atos cometidos. A operação também envolveu a participação de outros criminosos como Paulo Robson Carvalho Santos, que morreu em 2020, e Cláudio de Jesus Soares, considerado o mandante da ação, junto com Mateus Santos de Jesus. Ambos foram capturados e estão atualmente presos.

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, destaca a importância da atuação dos investigadores na elucidação desse caso complexo. "O trabalho dos nossos investigadores foi fundamental para garantir que a justiça fosse feita. Eles demonstraram compromisso, coragem, e uma enorme capacidade técnica para resolver um crime de grande repercussão", afirmou Lopes.

Para o presidente do Sindpoc, a condenação de Eduardo Santos da Silva representa "mais uma vitória contra a criminalidade que atinge a Região Metropolitana de Salvador". O  Sindpoc ressalta a necessidade de valorização salarial dos servidores que atuam na "linha de frente" arriscando suas vidas para proteger a sociedade e para assegurar a aplicação da justiça.