Operação de investigadores baianos é destaque na Rede Globo

A operação da Polícia Civil da Bahia que capturou seis fuzis, submetralhadoras, e drogas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na última sexta-feira (12), foi a maior apreensão de armas do ano do Estado e destaque em reportagem do Jornal Hoje, da Rede Globo de Televisão.

A delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, afirma que, “quando a polícia apreende armamentos é uma resposta das operações policiais à sociedade. Por isso, é necessário não só apreender, mas, também, focar em quem está trazendo e quem está recebendo as armas, principalmente dentro do Estado, para ser feita a prisão e impedir que esse armamento consiga chegar às organizações criminosas”

A equipe investigativa, que trabalha no caso com o objetivo de combater o tráfico e o crime organizado da Bahia, também localizou mil munições e dois coletes balísticos. A polícia segue realizando apurações para prender os suspeitos envolvidos.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, elogia o trabalho dos investigadores. "Temos uma grande responsabilidade  com a segurança pública do Estado. Esse reconhecimento reflete a necessidade de uma maior valorização do trabalho da Polícia Civil".