Solicitação do SINDPOC ao Governo para correção do cálculo das horas extras e adicional noturno será implementada neste mês de setembro.

A proposta de correção do cálculo das horas extras e do adicional noturno apresentada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) ao Governo do Estado, foi aceita pelo Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, na última segunda-feira (16) e será implementada neste mês de setembro.

Com a implementação desse ajuste no cálculo, o policial civil que realiza  horas extras terá um ganho será de 20% nessa parcela.

Além disso, com a modificação, o sábado passará a ser considerado como " dia útil" para realizar o cálculo, o que acarretará em aumento do valor das horas extras e dos adicionais noturnos.

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, salienta a importância da valorização salarial como reconhecimento das atividades exercidas pelos policiais civis. Segundo ele, garantir os direitos e benefícios da categoria reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à sociedade.

“Através da nossa unidade e da representatividade do nosso sindicato, fomos capazes de realizar essa conquista importante para todos os policiais. Ainda assim, é preciso que a reestruturação salarial seja levada a sério e implementada pela gestão pública”, afirma Eustácio.

Clique aqui para ver o processo