Policiais civis da Bahia efetuam mais de 2 mil prisões de janeiro a agosto de 2024

De acordo com a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), os servidores da Bahia recebem o 2° pior salário do Brasil. A entidade aponta que "os salários dos policiais baianos encontram-se abaixo da média nacional. Muito abaixo do justo ".

O Sindpoc destaca que os bons resultados apresentados pelo "Balanço  das Ações de 2024 ", divulgados pela Polícia Civil da Bahia, na última segunda-feira(16), demonstram a qualidade técnica e o empenho dos policiais civis baianos durante a realização do trabalho de investigação criminal.

O levantamento revela que, durante este período, foram apreendidas mais de meia tonelada de drogas, com 101 operações policiais realizadas, e mais de 2 mil prisões efetuadas. " Tal situação não condiz com o  trabalho que nós exercemos. Por isso, é preciso que a valorização ultrapasse os elogios e também reflita no salário da nossa categoria ”, frisa o presidente do Sindpoc.