A diretoria do Sindpoc se reuniu com servidores da 6º coorpin, na última terça-feira (18), para apresentar os pontos de negociação em andamento com o governo do estado, a campanha de valorização salarial, e todas as dúvidas relacionadas à pecúnia, dentre outras demandas dos servidores. A categoria demonstrou satisfação com as propostas apresentadas e expressou confiança no sindicato para conduzir as negociações e a reestruturação pretendida. Estiveram presentes nessa reunião o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, e os diretores, Agrimaldo Souza, Jackson Freitas, Mário Filho e Paulo Tomé.
A aposentadoria dos policiais foi também um dos pontos abordados durante o encontro. As questões relativas à aposentadoria foram tratadas com atenção e os participantes foram informados sobre a repercussão geral do julgamento da escrivã de São Paulo que busca garantir da integralidade aos policiais que ingressaram até 2019. Até o momento, sete votos favoráveis foram registrados no Supremo Tribunal Federal (STF), faltando apenas o voto do ministro Alexandre de Moraes para a conclusão do julgamento.
“A categoria está depositando a confiança no que foi dito pelo sindicato, estamos confiantes que sairemos vitoriosos e nós estamos na verdade seguindo essa trajetória proposta pelo sindicato”, salientou o diretor Sindpoc, Mário Filho.