Sindpoc obtém êxito em ação coletiva para incorporação de gratificação
Na sede do Sindpoc, o presidente da entidade, Eustácio Lopes, recebeu o investigador aposentado Edson Figueiredo, que trabalhou em Belmonte até 2017. Durante a visita, Edson buscou informações sobre a bem-sucedida ação coletiva referente ao artigo 25, que visa garantir a incorporação de gratificação para os servidores que ocuparam a antiga chefia de S.I. e cartório de 1997 a 2007.
Eustácio destacou a importância do direito à incorporação de gratificação, que foi originalmente retirada pelo Estado, e elogiou a organização do grupo de WhatsApp que está reunindo a documentação necessária para formalizar os pedidos de incorporação. Edson Figueiredo agradeceu ao Sindpoc pelo apoio e parabenizou o sindicato pelo trabalho.
"A ação coletiva representa um avanço significativo na luta pela valorização dos policiais civis, demonstrando a força da união e da mobilização entre os profissionais da segurança pública. A expectativa é que, após o recesso do Poder Judiciário, os pedidos de incorporação das gratificações sejam protocolados e, assim, os direitos dos colegas sejam finalmente reconhecidos e respeitados", pontuou Eustácio Lopes.