Na manhã desta quinta-feira (13), a diretoria do Sindpoc participou do lançamento do " Selo Lilás", uma ferramenta que visa incentivar as empresas baianas para que adotem, efetivamente, políticas de igualdade de gênero e atuem na defesa das mulheres contra a discriminação, o assédio, e a violência sexual, por meio de práticas inovadoras e programas educativos de promoção, valorização e defesa dos direitos da mulher no ambiente de trabalho, um Programa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).
Marcaram presença no evento, a Ministra da Mulher, Cida Gonçalves, a Secretária de Políticas Para as Mulheres (SPM), Elisângela Araújo, o governador Jerônimo Rodrigues, a primeira-dama do Estado, Tatiane Veloso, as deputadas Alice Portugal e Neusa Cadore, o Secretário de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Filipe Freitas, as diretoras do Sindpoc Débora Araújo e Suzivane Viera, o presidente e a vice-presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes e Ana Carla? Souza. O evento ocorreu no auditório da Universidade Estadual da Bahia (UNEB).
Durante o lançamento, Débora Araújo frisou que "o Programa pretende que as mulheres servidoras da segurança pública sejam vistas e comecem a ganhar espaço de fala no ambiente político".