Em visita à Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (DEATI), localizada no bairro dos Barris, centro da capital baiana, na última terça-feira (11),o diretor de Eventos do Sindpoc, Jadilson Ferreira, sugeriu a realização de um seminário que terá como objetivo demonstrar a importância do trabalho desenvolvido pela (DEATI) para prevenção e combate à violência ao idoso.
" Os investigadores desenvolvem um trabalho preventivo e de combate aos diversos tipos de crimes que acometem os idosos. Vamos promover um seminário para debater sobre o trabalho de extrema importância social desenvolvido pela unidade e para prestarmos nossa homenagem aos nossos colegas da DEATI", ressalta o diretor Jadilson Ferreira.
Na ocasião, o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, pontuou que o sindicato está em processo de negociação e de diálogo com o governo, e já conseguiu obter alguns avanços como, por exemplo, as promoções extraordinárias, dentre outras, e a instalação de mesa para negociar a valorização salarial dos policiais civis.
"Ouvimos a categoria que apontou quais são as principais dificuldades para realização do atendimento aos idosos já que só existe uma delegacia do idoso em Salvador e são dois milhões e meio de habitantes e mais de quinhentos mil aposentados, os colegas solicitaram a ampliação do efetivo da unidade e a inclusão no Prêmio de Desempenho Policial. Ouvimos todas demandas e vamos encaminhar para a gestão da PCBA", garantiu Eustácio Lopes.
A vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza, e os diretores Érico Araújo e Laércio Duarte, também participaram da visita, onde fizeram um trabalho de "escuta" dos servidores e convocaram a categoria para mobilização em torno da valorização salarial.