DECEMBER 9, 2022
GERAL

Sindpoc garante novo espaço digno para policiais de São Félix; após intensa luta por melhores condições de trabalho

post-img

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) obteve uma importante conquista para os policiais do município de São Félix, localizado no Recôncavo baiano. Após  intensa luta em prol de melhores condições de trabalho, o Estado alugou um novo imóvel para  proporcionar aos servidores um ambiente digno para a realização das atividades laborais. Antes da reforma, os policiais enfrentavam situações precárias, como alagamentos frequentes dentro da delegacia durante períodos de chuva.

Além dos problemas estruturais, a antiga delegacia não atendia as demandas da população local, que sofria com a baixo efetivo da unidade. Os diretores do Sindpoc Arlene Lelis e Edson Lima relatam que a situação chegou a ser considerada vergonhosa por alguns moradores, que esperavam horas por atendimento."Outro fator preocupante era o risco representado por uma encosta próxima à unidade que deslizava com as chuvas e acumulava terra na parede do prédio", recordam os diretores do Sindpoc. 

Após intervenção do Sindicato dos Policiais Civis e  apoio da promotoria, o governo do estado alugou um espaço de dois andares para abrigar temporariamente os policiais. "Os colegas estão extremamente felizes com essa mudança, pois agora poderão trabalhar em um local adequado. Enquanto isso, serão discutidas opções para o futuro, como a construção de uma nova delegacia ou a reforma do antigo prédio", celebra Arlene Lelis. 

A diretora salienta que o Sindpoc "tem acompanhado de perto todo o processo, visitou o novo imóvel e constatou instalações de qualidade, fruto do aluguel feito pelo estado. Os policiais já estão se mudando para o local e aguardam apenas as instalações necessárias, que estão sendo providenciadas pelos órgãos competentes".

Segundo a diretora do Sindpoc, a reforma da unidade representa mais uma vitória do Sindpoc que segue empenhado em melhorar as condições de trabalho dos policiais civis em todo o estado. "No entanto, ainda há desafios a serem enfrentados, como a situação da delegacia de Cachoeira. O sindicato está aguardando informações sobre essa questão e continuará trabalhando em prol da qualificação dos funcionários, buscando soluções para garantir um atendimento eficiente e seguro à população", pontua.

Cart