DECEMBER 9, 2022
GERAL

Diretoras do Sindpoc entregam projeto de enfrentamento à violência contra a mulher ao governador Jerônimo Rodrigues

post-img

Diretoras do Sindpoc entregam projeto de enfrentamento à violência contra a mulher ao governador Jerônimo Rodrigues.

O evento ocorreu no município de Ilhéus 

 A diretora da Secretaria da Mulher e Identidade de Gênero e Raça, Débora Araújo, e a diretora regional de Jequié, Suzivane Viera, juntamente com o diretor regional de Vitória da Conquista, Sanderson Roberto, estiveram presentes na chegada das bandeiras em Poções, Bahia. Durante o evento, foi mantido um importante encontro com o Governador Jerônimo Rodrigues (PT) no qual foi entregue o projeto de enfrentamento à violência contra a mulher desenvolvido pela regional de Jequié.

O projeto, que está em desenvolvimento há algum tempo, visa combater a violência contra as mulheres na região e obteve o apoio do governador. Nesta quarta-feira (31) terá início a implementação dessa iniciativa que busca trazer soluções efetivas para um problema que aflige a sociedade.

 Duante a reunião, o projeto foi entregue pessoalmente ao governador que aproveitou a ocasião para destacar que possui uma trajetória política marcada pelo engajamento no combate à violência de gênero. " Além disso, foram estabelecidos contatos com diversos deputados, incluindo, parlamentares federais como Antônio Brito (PSD) e Waldenor Pereira (PT), demonstrando o comprometimento deles com a pauta", salienta a diretora Débora Araújo. 

Também foi estabelecido diálogo com Luiz Caetano, Secretário das Relações Institucionais (Serin), e com outros representantes que foram receptivos e dispostos a colaborar com  o processo de combate à violência contra a mulher. "A continuidade desse diálogo é fundamental para fortalecer a valorização dos profissionais envolvidos nessa luta, como investigadores, escrivães e peritos técnicos", pontuou a diretora do Sindpoc. 

Os projetos em desenvolvimento visam estabelecer uma parceria com a comunidade, a Polícia Civil e autoridades públicas e têm como objetivo promover a conscientização, prevenção e punição dos casos de violência contra a mulher. "A união de esforços entre diferentes atores é fundamental para alcançar resultados efetivos e proporcionar um ambiente mais seguro para todas as mulheres”, frisou Débora Araújo. O evento em Poções ocorreu na última sexta-feira (26).

Cart