Na última terça-feira(9), representantes do Sindpoc estiveram presentes em uma reunião, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), para celebrar o adiamento da votação do Projeto de Lei (PL) que prevê reajuste salarial de apenas 4% para os servidores públicos do Estado. A reunião contou as presenças da vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza, do deputado estadual Diego Castro (PL), do deputado estadual Leandro de Jesus (PL), e dos diretores do sindicato: Arlene Lelis, da secretaria da "Mulher, Identidade de Gênero e Raça", Edson Lima, diretor do Recôncavo, e Edvaldo Santos, diretor do Interior.
O deputado Diego Castro (PL-BA) salientou a insatisfação com o reajuste de apenas 4% anunciado pelo Governo do Estado e destacou que " o Projeto de Lei que está na casa não atende as expectativas da categoria e não houve uma discussão profunda com estes que representam as suas respectivas classes".
"Entretanto, é importante que todas as categorias, todas as forças da segurança pública participem no dia da votação. O que nós ouvimos aqui nos corredores de quem está no governo é que vai ser assim e ponto final. Sem diálogo com os servidores e isso é desrespeito", frisou o deputado Leandro de Jesus (PL-BA).
A decisão de adiar a votação até a próxima terça-feira (16/05) foi vista como "uma vitória da categoria que terá mais tempo para lutar contra os 4% de reajuste", finalizou Diego Castro.