DECEMBER 9, 2022
GERAL

Deputado e Presidente do SINDPOC parabenizam a defesa de profissionais da segurança pública na Bahia

post-img

A união de entidades representadas na Uniproseg foi crucial para mostrar que os agentes de segurança pública e suas representações não foram ouvidos na proposta enviada pelo governo por não corresponder às perdas salariais acumuladas desde 2015.

Diego Castro destacou a sensacional coletiva de imprensa que expôs o sentimento dos trabalhadores de segurança pública e ressaltou a importância do governo assumir a pauta específica da categoria para a valorização salarial e correção de distorções na carreira. Além disso, o gesto do governo em corrigir a substituição para investigadores e escrivães, que só era feita para delegados há 15 anos, foi reconhecido pelos representantes. No entanto, ainda há uma perda de 53,3% que precisa ser reposta. Espera-se que o governador Gerônimo Rodrigo assuma o protagonismo na pauta de segurança pública, receba as entidades e faça um gesto de diálogo e avanço para todos os trabalhadores de segurança pública.

Eustácio Lopes ressaltou que, a luta pela valorização e reconhecimento da categoria é uma luta em que precisamos da união de todos para corrigir as distorções e avançar com a valorização e reconhecimento que ela merece.
 

Cart