DECEMBER 9, 2022
GERAL

Servidores da Segurança Pública suspendem

post-img

A "Plenária Unificada" será realizada por todas as categorias do funcionalismo público baiano e vai ocorrer, a partir das 9h, na sede da Associação dos Funcionários Públicos (AFPEB), na Carlos Gomes 

Professores das redes estadual e municipal, servidores do Ministério Público, do poder judiciário, da saúde,  docentes das  universidades estaduais, policiais civis, penais, militares, bombeiros, todas as categorias do funcionalismo público baiano participarão da "Plenária Unificada" , na manhã da próxima terça-feira (9), a partir das 9h, na sede da Associação dos Funcionários Públicos (AFPEB),  para deliberar as próximas ações e  "calendário de luta" em repúdio ao anúncio feito pelo Governo do Estado de conceder reajuste linear de apenas 4%. Os sindicatos e federações que representam o funcionalismo público  pedem ao governador Jerônimo  reajuste a partir de 9%, com retroativo a janeiro, proposto, inclusive, pelo presidente Lula. 

 O presidente do Sindicato dos Policiais Civis ( Sindpoc), Eustácio Lopes, durante sessão na Comissão da Segurança Pública, na manhã desta segunda-feira (8), destacou que os servidores  acataram o pedido do presidente da Assembleia Legislativa (ALBA), o deputado estadual Adolfo Menezes, e decidiram suspender a "ocupação " da ALBA. Os policiais pedem ao governador que abra uma mesa de negociação para tratar das demandas específicas da Segurança Pública.  "Estaremos amanhã na Plenária Unificada para avaliarmos quais serão os nossos próximos passos.  Não vamos aceitar o reajuste de 4% sem a reposição das perdas salariais ", ressaltou Eustácio Lopes. 

Presente ao ato político, o investigador e coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia( Fetrab),  Kleber Rosa, frisou que o governo do Estado precisa seguir o direcionamento politico proposto pelo governo Lula  de reajuste linear a partir de 9% com a reposição das perdas salariais de 53,3% . "O governo apresentou a proposta de reajuste sem nenhum tipo de diálogo com os servidores, sem negociação com as categorias. A nossa luta é por direitos e por valorização do serviço público que é fundamental para a sociedade civil. Nossa Plenária Unificada de amanhã vai traçar os próximos passos da nossa luta, que é  de caráter coletivo, e que representa todos os funcionários públicos do nosso Estado", assegurou Kleber Rosa. Os deputados estaduais Hilton Coelho (PSOL) e Diego Castro (PL) participaram da sessão na Assembleia Legislativa da Bahia. 

 

Cart