Na luta pela implementação do "Salário de Nível Superior" , por valorização dos policiais civis baianos, e melhores condições de trabalho, as diretoras do Sindpoc Suzivane Andrade e Débora Pereira se reuniram com a assessoria do deputado federal e secretário da Casa Civil, Afonso Florence (PT-BA). Na oportunidade, foi exposto ao assessor parlamentar, Adriano Souza, a insatisfação da categoria com a ausência de regulamentação do artigo 46 da Lei Orgânica 11. 370/09 da Policia Civil da Bahia que enquadrou as carreiras de investigadores, escrivães, e peritos técnicos como de nível superior, entretanto, os servidores continuam recebendo salário correspondente ao nível médio.
Além da pauta do " Salário de Nível Superior ", durante a reunião as diretoras do Sindpoc destacaram que os policiais civis baianos ocupam a 2° posição quando o assunto é a pior remuneração do Brasil, mesmo a Bahia estando em 7° lugar para arrecadação do Produto Interno Bruto (PIB). " O fosso salarial dos policiais civis tem sido uma vergonha nacional para o Estado da Bahia e o Sindpoc acredita que o secretário da Casa Civil, Afonso Florence, e o governador Jerônimo Rodrigues, estão sensíveis em valorizar estes policiais", pontuaram.
As dirigentes sindicais Suzivane Andrade e Débora Pereira afirmaram que " a esperança para alcançar o salário de Nível Superior foi ainda mais reforçada com o diálogo com o assessor Adriano Souza e estão na expectativa de que essa valorização está bem próxima de acontecer ".