DECEMBER 9, 2022
GERAL

SINDPOC denuncia operações nas madrugadas sem "ordem de missão" e o não recebimento de hora extra

post-img

Muito atenta para com as demandas dos policiais civis da Bahia, a direção do SINDPOC visita constantemente as delegacias, tanto em Salvador, como em outras cidades do estado, para entender a realidade dos servidores e auxiliar os mesmos no que for preciso.  


Nesta terça - feira (16), a direção sindical, representada pela vice - presidente, Ana Carla Souza e com os diretores Érico Araújo e Carlos Meira denunciaram que os policiais civis estão indo fazer  diligências e participando de operações durante as madrugadas sem ordem de missão e não recebendo hora extra. 


Ana Carla alerta que esse problema tem sido recorrente nas unidades da PCBA, e que de maneira alguma, o SINDPOC aceitará que os servidores tenham seus direitos violados. 
"A nossa ideia em visitar os colegas nas delegacias é para entender o que acategoria está precisando, e mais uma vez nos deparamos com um problema dessa envergadura, os policiais indo fazer diligências de madrugada sem ordem de missão e muito menos recebendo hora extra. Isso simplemente não podemos aceitar", frisou a vice - presidente da entidade sindical.  


Por fim,  Ana Carla orientou e deu o seguinte recado para a categoria, “ordem ilegal não se cumpre”. 


"Peçam, solicitem a ordem de missão, caso não seja dada por algum motivo e vocês participarem da operação, façam a ocorrência e dêem entrada no protocolo da PCBA, a fim de que receba a hora extra. 
O que não pode acontecer são vocês ficarem trabalhando de graça fora do seu horário. Infelizmente essa denúncia não é exclusividades de uma ou outra delegacia, mas em várias unidades vem acontecendo isso, pois diversos colegas têm nos procurado com situações como essas. 
Mas uma vez reiteramos que a direção do sindicato está atenta e vigilante.

Relembro aos senhores e senhoras policiais civis que ordem ilegal não se cumpre", afirmou Ana Carla Souza.

Fonte: ASCOM -SINDPOC


Cart