O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza os investigadores da 26° Delegacia Territorial de Abrantes e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) pelo trabalho realizado no caso do dentista que esfaqueou a motorista por aplicativo, Lilian Borges, durante corrida na Linha Verde.
O investigador de polícia da 26° DT, Eremar de Freitas, destaca que, segundo relatos da vítima, quando o carro passou pelo pedágio da Linha Verde, o homem tentou assaltar a motorista que, ao reagir ao assalto, recebeu 20 facadas.
O investigador ressalta que a operação policial foi conjunta fruto de uma parceria entre os servidores da 26° e os policiais civis do Draco. "O jovem tem apenas 22 anos, é réu confesso, e estamos cogitando a possibilidade dele ou não ter a graduação no curso de Odontologia ou não ter o registro profissional. Por isso, nunca exerceu, de fato, a profissão de dentista", salienta Eremar Freitas, ao frisar que "o custodiado possui outras ocorrências na polícia".
O suposto "dentista" foi preso, na última quarta-feira (24), no apartamento dos pais localizado no bairro da Paralela onde encontrava-se foragido. A motorista por aplicativo precisou ficar alguns dias internada mas já recebeu alta médica.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, ressalta a rapidez e eficiência das equipes da 26° DT e do Draco. "Nós do Sindpoc queremos parabenizar os nossos colegas por mais esse brilhante trabalho. Mais uma vez, nossos servidores demonstraram que são ágeis no combate à violência no nosso Estado e queremos reforçar também a importância das operações conjuntas e das parcerias entre as unidades para aumentarmos a elucidação dos crimes e fortalecermos a nossa Polícia Civil".