Os policiais civis liderados pelo Movimento Juntos Somos Mais Fortes (MJSMF), realizaram mais um protesto reivindicando o salário de nível superior, dessa vez na cidade de Alagoinhas, nesta terça - feira (02).
Os IPC's, EPC's e Peritos técnicos se concentraram em frente à sede da 2ª Coorpin/Alagoinhas com a Delegacia Territorial (DT), o equipamento que foi requalificado, e no local estava ocorrendo o ato de inauguração com a presença do governador Rui Costa, a DG Heloisa Campos e outras autoridades.
Com apitos, faixas, cartazes e palavras de ordens os policiais chamaram atenção dos presentes na solenidade.
No ato os servidores cobravam do governador Rui Costa a efetivação do salário de nivel superior para a categoria e também a justa valorização.
“Queremos somente que o governador Rui Costa olhe para os policiais civis com o respeito que merecemos. Essa manifestação pacífica é justamente para chamar atenção dele a nossa demanda referente ao salário de nível superior.”, disse um integrante do MJSMF.
Diante do apitaço e constragimento pelas circunstâncias o chefe do executivo baiano saiu sem fazer o discurso.
Eustácio Lopes comentou a importância do novo equipamento para os moradores de Alagoinhas, porém cobrou a valorização dos servidores.
"A delegacia está bonita, o equipamento novo, quanto a isso, beleza, pois irá atender a comunidade aqui de Alagoinhas.
No entanto, o goverador Rui Costa precisa ter a sensibilidade em atender o pleito dos policiais civis, que é a mudança do padrão remuneratório de nível médio para superior. Por isso estaremos em todas inaugurações cobrando do governador que ele regulamente a lei de 2009, que trará dignidade para os servidores da PCBA”, disse Eustácio Lopes, do SINDPOC, sindicato que compõe o MJSMF.
Fonte: ASCOM - SINDPOC