Diretores do Sindpoc participam de reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública de Jequié
Diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Débora Araújo e Luciano Torres, participaram de uma reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública de Jequié, com o objetivo de discutir medidas para enfrentar a crescente violência no município.
Na ocasião, Luciano Torres destacou a importância do encontro. "Fizemos uma reunião do Conselho Municipal de Jequié para discutir os diversos casos de violência que estão ocorrendo no município. Eu e Débora, enquanto representantes do sindicato, apresentamos as sugestões de criação da Delegacia de Homicídios e da Delegacia de Combate ao Crime Organizado, além da implantação do plantão de 24 horas na Deam".
A diretora do Sindpoc, Débora Araújo, também enfatizou a urgência da situação: "Realizamos uma reunião extraordinária devido à crise de violência que estamos enfrentando em Jequié. Estabelecemos algumas propostas e tivemos a oportunidade de dialogar com o comandante-geral da PM, que participou também do diálogo".
Como resultado da reunião, o Conselho irá elaborar um documento oficial que será enviado ao Governo do Estado. Além disso, uma nova reunião está prevista com o Secretário da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, para discutir as propostas apresentadas e buscar soluções efetivas para a segurança da população de Jequié.