João Roma promete fortalecer a inteligência da Policia Civil e trabalhar pela valorização dos servidores da PCBA

Abrindo a série de diálogos com os candidatos ao Governo da Bahia, os policiais civis através do Movimento Juntos Somos Mais Fortes (MJSMF) conversaram com João Roma (PL), na manhã desta quarta – feira (27).

O encontro com o postulante ao Palácio de Ondina aconteceu na Associação dos Funcionários Públicos da Bahia e contou com a presença massiva de IPC’s, EPC’s e Peritos Técnicos todos querendo ouvir as propostas do mesmo para a categoria. Dra. Raissa Soares, candidata ao Senado Federal também esteve no evento.

A conversa

O evento teve início, às 9h, com a palavra inicial do presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes demonstrando para Roma as principais demandas da categoria. Jeferson Barlito (AEPEB) e Ariosvaldo Alves (ASSIPOC), entidades que fazem parte do MJSMF também tiveram oportunidade de fala.

Em sua explanação, o candidato João Roma comentou sobre a importância da valorização dos policiais civis. Ele disse que estar indignado com a violência desenfreada na Bahia. O que que segundo ele demonstra a falta de comando por parte da gestão estadual.

“Antigamente quando você ouvia falar em guerra de facções, era no Rio, São Paulo, hoje é aqui na Bahia. Até em cidades pequenas do interior tem facções, um absurdo, uma tremenda falta de controle da segurança por parte do estado.  Esse é o cenário da Bahia”, pontou o candidato.

Roma explicou que a solução para o problema da segurança pública passa pela valorização dos policiais civis, bem como o fortalecimento da inteligência. Ele citou como exemplo a Policia Rodoviária Federal, a valorização do servidor e se comprometeu, caso eleito aprimorar o serviço de inteligência da PCBA, além de trabalhar em prol dos servidores.

“Veja os senhores, quem era a PRF há alguns anos atrás, uma polícia sucateada, que ninguém valorizava, era o simples guarda de trânsito. Agora não, em todos os noticiários temos a PRF como destaque. São várias apreensões de drogas e tudo mais.

Uma coisa garanto aos policiais, que sendo eleito iremos trabalhar para fortalecer o serviço de inteligência da PCBA, e principalmente, a valorização dos servidores, senhores e senhoras que tanto trabalham pela instituição. A nossa Bahia é a solução para o Brasil”, concluiu o candidato João Roma.

Após a sua fala foi aberta uma rodada de perguntas, onde os policiais tiveram oportunidades de terem suas dúvidas esclarecidas.

O diálogo com os candidatos ao Governo da Bahia continua, muito em breve divulgaremos a data e o próximo a conversar com a categoria.

Fonte: ASCOM -SINDPOC