DECEMBER 9, 2022
GERAL

SINDPOC itinerante visita 24ª DT de Vera Cruz constata problemas na estrutura física da unidade e péssimas condições de trabalho

post-img

O SINDPOC itinerante esteve nesta segunda – feira (25), no município de Vera Cruz, a visita aos colegas da 24ª DT teve por objetivo conversar com os servidores da unidade sobre o andamento das lutas do SINDPOC em prol a categoria. 

No entanto, chegando no local o presidente, Eustácio Lopes e o diretor jurídico Roberto Cerqueira se depararam com graves situações referente a estrutura física daquela unidade e outros problemas, a exemplo da falta de condições de trabalho. 

A estrutura física da delegacia está cedendo, várias salas e alojamento já tem o piso comprometido, dessa forma, colocando em risco a integridade física dos policiais que trabalham na unidade, bem como a população que adentra no local.  

O sistema PPE ainda não foi implantado, não tem internet e os servidores da unidade fazem ocorrência no livro administrativo, “livrão”(a moda antiga).

Também foi constatada que a prefeitura cede material de limpeza e um local para os policiais arquivarem os documentos da delegacia.


“São vários problemas aqui na 24ª DT em Vera Cruz, a começar pela integridade física dos colegas, pois a delegacia o que nos parece,  estar cedendo, piso comprometido, dentre outras situações. 

Depois vem o problema com a  internet que não tem no local, os servidores são obrigados a fazerem ocorrência no chamado “livrão”, e por fim, a dependência da prefeitura para o funcionando da delegacia. 

A situação é extremamente grave e precisamos de providências por parte da delegada geral Heloísa Brito para que essas demandas sejam resolvidas o mais rápido possível”, disse Roberto Cerqueira, diretor jurídico do SINPOC. 

Fonte: ASCOM SINDPOC


Cart