Salário de Nível Superior: MJSMF realiza manifestação pacífica em semáforos de Vitória da Conquista

Uma manifestação de IPCs, EPCs e PTCs, chamou atenção de quem passava pelo cruzamento das avenidas, Juracy Magalhães com a Luis Eduardo, na cidade de Vitória da Conquista, nesta quinta – feira (09).

O ato idealizado pelo Movimento Juntos Somos Mais Fortes, coletivo de sindicatos que representam os Policiais Civis da Bahia buscou alertar a sociedade conquistense sobre a demanda da categoria no que tange a regulamentação do artigo 46, parágrafo 1º da lei nº 11.370/2009, que versa sobre o salário de nível superior.

Foi justamente o que aconteceu! Com apitos, faixas e panfletos, toda vez que o semáforo fechava os Policiais Civis se dirigiam à pista apitando e entregando aos motoristas panfletos relatando o histórico de luta em busca do salário de nível superior.

Neste contexto, os integrantes do MJSMF recebiam a solidariedade da população, que aplaudia e buzinava de volta.

O MJSMF avalia a mobilização como “fantástica”. “Esse ato aqui em Vitória da Conquista foi maravilhoso. As pessoas que passavam em seus carros buzinavam, aplaudiam. Realmente chamou muitíssimo atenção, e podemos definir a mobilização como fantástica”, avaliou um dos integrantes do Movimento Juntos Somos Mais Fortes.

O coletivo continuará atuante em todo o estado, buscando a regulamentação do salário de nível superior para os Policiais Civis Bahia.

Fonte: ASCOM - SINDPOC