O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), recebeu, na manhã desta quinta-feira (2), a visita do Mauro Cezar, investigador reintegrado à Polícia Civil após atuação do Departamento Jurídico da entidade sindical.
Recepcionado pelo presidente do sindicato, Eustácio Lopes, o Investigador de Polícia Civil (IPC) Mauro dialogou sobre a injusta demissão a que foi submetido junto a outros colegas. “[Eles] sofreram uma grande injustiça por parte do estado. O estado fez uma demissão política, sem laço jurídico, sem nenhum elemento comprobatório para fazer a demissão dos colegas”, explicou Lopes.
O presidente do SINDPOC prosseguiu dizendo que “com a atuação do nosso jurídico, nós tivemos a readmissão de Mauro”. No processo de reintegração, o IPC Mauro Cezar esteve na sede da Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA), localizada no bairro da Piedade, em Salvador, onde assinou os documentos de retorno à instituição.
“Acredite em nosso jurídico, traga suas demandas e vamos trazer para você o mesmo benefício que foi concedido para Mauro, já que temos diversas ações de perdas salariais contra o estado”, concluiu o presidente Eustácio Lopes, apontando os bons resultados da atuação sindical.