DECEMBER 9, 2022
GERAL

MJSMF: Assembleia aprova proposta a ser entregue ao governo na próxima rodada de negociação

post-img

Em Assembleia Geral Extraordinária ocorrida na manhã de hoje (24), os integrantes do Movimento Juntos Somos Mais Fortes deliberaram os próximos passos da luta, no sentido de buscar a justa valorização dos Investigadores, Escrivães e Peritos Técnicos da Bahia. 

O encontro, que aconteceu na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, contou com a presença de boa parte dos Policiais Civis aposentados e da ativa. A reunião também foi transmitida pelas redes sociais do SINDPOC. 

A.G.E

Os trabalhos da Assembleia Geral se iniciaram às 10h. Além dos Policiais Civis, representantes das entidades que compõem o coletivo do MJSMF, AEPEB, ASSIPOC, SINDPOC, SINDPEP e UNIPOL, estiveram presentes na assembleia, a Supervisora Técnica Regional no DIEESE, Ana Georgina da Silva Dias, que em sua explanação deu um parecer técnico no contexto do salário de nível superior. Ainda na reunião e a nível de esclarecimento para a categoria, o Dr. Bruno Torres, representando o escritório José Amando Mascarenhas, falou sobre o andamento e as estratégias no que se refere ao Mandato de Injunção. Ainda sobre questões judiciais tiveram oportunidade de falar na assembleia Dr. Alexandre Lopes, representante do escritório Ana Patricia, e o Dr. Luiz Eduardo, advogado do SINDPOC para a área de Direito do Consumidor. 

Deliberações  

Ao final da assembleia foi aprovada pela categoria a proposta de uma tabela de mudança da remuneração do salário de nível superior com base no vencimento do Perito Criminal. Com isso, o salário dos Policiais Civis será alterado, se iniciando com R$ 11.000,00 e terminando em 14.000,00. Essa proposta será levada ao governo na rodada de negociação desta quarta-feira (25).

Também foi deliberada que a categoria vai continuar fazendo manifestação nos atos públicos do governador, além de uma estratégia de comunicação nas redes sociais, outdoor e busdoor, dentre outras ações, a fim de chamar a atenção da sociedade. 
“Na reunião desta quarta- feira, na SAEB, iremos levar a nova proposta, que é justamente a mudança da remuneração do salário de nível superior com base no vencimento do Perito Criminal. Esperamos que o governo acate nossa proposta ou apresente outra viável para a categoria”, disse Eustácio Lopes.

Cart