DECEMBER 9, 2022
GERAL

Complexo Policial de Itabuna recebe SINDPOC ITINERANTE e discute demandas da categoria

post-img

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), visitou nesta terça – feira (17), o Complexo Policial de Itabuna, onde os servidores da cidade participaram do diálogo sobre pautas coletivas, a exemplo da regulamentação do salário de nível superior, dentre outras.

A reunião com os servidores faz parte projeto, “SINDPOC ITINERANTE”, e na ocasião, o presidente do sindicato, Eustácio Lopes, mencionou a “necessidade de alcançar o objetivo da categoria com a mudança do padrão remuneratório antes do dia 6 de junho de 2022”. O líder sindical explicitou que, “por se tratar de ano eleitoral, o Governo da Bahia não pode conceder reajuste à categoria", salientando que a alternativa é a liminar que viabilizaria um acordo judicial entre o governador e os policiais civis.

A próxima mesa de negociação entre prepostos do Governo do Estado e lideranças de entidades sindicais de trabalhadores da Polícia Civil baiana, representadas pelo coletivo Movimento Juntos Somos + Fortes (MJSMF) está agendada para o próximo dia 25 de maio.

Nessa data, serão retomadas as discussões da regulamentação do salário de nível superior, prevista no parágrafo 1º do artigo 46 da lei nº 11.370/2009, Lei Orgânica da Polícia Civil da Bahia.

Cart