Reconstrução da DT de Campo Formoso é iniciada após ação do SINDPOC

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) visitou, no último dia 4 de maio, as obras de reconstrução da Delegacia Territorial de Campo Formoso, demolida após denúncia do sindicato.

O presidente da entidade sindical, Eustácio Lopes, esteve no local onde as obras estão acontecendo e apurou que, provisoriamente, a delegacia está funcionando em um imóvel cedido pela prefeitura.

A reconstrução da DT de Campo Formoso teve início após denúncias do SINDPOC em 2020, quando as más condições estruturais da unidade e os riscos oferecidos à saúde dos Policiais Civis foram tornados públicos.

"A prefeitura tem sido parceira da Polícia Civil em todas as cidades da Bahia [...], funcionamos em virtude dessa assistência", relatou Lopes, listando ainda que, como em outros municípios, na DT de Campo Formoso, recursos como internet são fornecido por intermédio do poder municipal.

O presidente do SINDPOC declarou ainda que em "situações como essa, de Campo Formoso, vamos continuar solicitando ao Governo do Estado providências e melhores de condições de trabalho para os Policiais Civis e para a população". A entidade sindical está aberta a denúncias e segue firme na busca por esclarecimentos, justiça e dignidade para a categoria.