subscribe img

80 Ladeira dos Barris,
Salvador, Bahia

Telefones:

Na manhã de terça-feira (29 de dezembro de 2020), o SINDPOC, na pessoa da diretora jurídica Luciene Rodrigues, participou do café da manhã oferecido pelo Delegado titular da 22ª DT/Simões Filho, que teve como objetivo dar boas-vindas aos novos policiais civis, alocados naquela unidade.

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), segue atuante e presente na vida dos policiais, associados ou não.

Durante o curso de formação no ano de 2018 para IPC, EPC e DPC, foi oferecido um coffee break nas dependências da ACADEPOL, quando os alunos puderam esclarecer algumas dúvidas e obter informações sobre a estrutura sindical, além de orientação jurídica e apoio emocional a duas alunas que foram mães durante o curso e precisaram amamentar seus filhos nas dependências da Escola (Acadepol).

Para a dirigente sindical, “o contato direto com o servidor no seu local de trabalho, é de suma importância, principalmente para aquele que acaba de ingressar na instituição. O associado precisa conhecer mais de perto, bem como se envolver no trabalho de sua entidade de classe, inclusive começar o vínculo desde já”, pontua Luciene.

“O SINDPOC está de parabéns por todo trabalho que vem desenvolvendo. Agradeço pela presença no primeiro dia de trabalho dos novos policiais, pois traz mais segurança jurídica aos mesmos, além de poder falar da luta de classe da entidade para os novos profissionais. É importante que eles tenham uma boa impressão dos colegas de trabalho, isso fortalece a confiança do trabalho em equipe. Aqui, eles desenvolverão o que aprenderam na Academia, mantendo principalmente o foco na investigação, papel principal da Polícia Civil”, ressalta Leandro Acácio, delegado titular da 22ª DT.

SINDPOC na luta pela garantia dos direitos dos policiais civis.

WhatsApp – jurídico: 071 98696-1390

Email: sindpocjuridico2022@gmail.com

POLICIA CIVIL DO ESTADO DA BAHIA: No principio tudo são flores .... o q se tem de conhecimento é q a Corporação esta completamente sucateada. Em recente nomeado novo Secretario de Segurança Publica, uma Delegada para o Cargo de Delegado Geral, passa o tempo e a situação continua a mesma. Hj dia 05.01.2021, no Programa Balanço Geral TV Record apresentador e comunicador Raimundo Varela , não poupou criticas a POLICIA CIVIL, disse q tudo esta como antes, então sabemos q o tempo ainda é curto MAIS, já deveria ter novas investidas, na parte administrativa, investigativa, etc... uma mudança das peças central da Corporação torna-se URGENTE, a Chefe Delegada Geral tem a obrigação de por a casa em ordem, ainda não disse pq foi nomeada, policiais civis espera medidas e pra já, ate pq o Crime avança e ocupa local q o Estado deveria estar presente. Ademais temos um sindicato omisso, pelego, etc... fala muito e trabalho em defesa da classe é pifio. Veja os processos ( Gratificação de Função Policial, Horas Extras e Codigo 173 CET ) nas varas da fazenda publica, todos parados e o sindpoc apostando corrida com preguiza ou tartaruga etc...

Em: Segunda-feira, 04 de Jan de 2021 22:00

Caro colega Osvaldo, Todas as criticas são acolhidas e analisadas, pois servem como parâmetro para o aprimoramento da nossa entidade. Gostaria de esclarecer ao nobre colega que após ajustes e contratação de novo escritório jurídico na área civil, só em 2020 conseguimos dar entrada em mais de 2500 processos, dentre eles mais de 1.000 (mil) na ação de execução da URV. Nas ações da GFP foram vários associados contemplados com incorporações em suas aposentadorias, em sua maioria demandas individuais. Vale salientar que nas ações coletivas estamos lhe dando com o peso politico do Estado que não tem sido fácil essa luta! Estamos acompanhando atentamente todas as movimentações processuais visando a garantia dos direitos individuais e coletivos dos nossos associados. Por fim, essas novas filiações, demonstram a credibilidade do SINDPOC na luta por esses direitos.

Em: Segunda-feira, 04 de Jan de 2021 22:00