Sindpoc discute parceria com o Demep e Planserv

Diretores do Sindpoc se reuniram, na manhã desta quarta-feira (30), na sede do Departamento Médico da Polícia Civil (Demep), com o objetivo de discutir uma parceria com o Demep e o Planserv (Plano de Saúde dos Servidores Públicos da Bahia).

O projeto visa realizar um trabalho com foco na saúde mental dos policiais civis baianos que, devido às demandas do trabalho de alto risco e elevada carga de stresse, apresentam diversos problemas psíquicos, como depressão, síndrome do pânico, síndrome de burnout e, em casos extremos, o suicídio.

A pronoticiaa consiste em realizar um trabalho psicossocial com os policiais civis da capital baiana, região metropolitana e interior da Bahia. Segundo o assessor técnico do Demep, Geraldo José, a ideia é promover um " Demep itinerante" para atender os policiais do interior do Estado, já que só há uma sede da instituição instalada na Bahia, que fica localizada em Salvador.

“A parceria será de grande importância porque o Planserv ainda não tem como realizar um atendimento como o Demep tem. Então, fortalecendo as duas instituições, ajudaria ainda mais na consulta e tratamento dos policiais civis baianos. A ideia partiu do Sindpoc e, como o sindicato tem um contato direto com os policiais, nos ajudará a realizar um melhor atendimento”, afirma o assessor técnico.

A reunião contou com as presenças do presidente do Sindpoc,Eustácio Lopes, da Vice-presidente, Ana Carla Conceição, e da diretora Normízia Alves.

Ascom Sindpoc