O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza todos os servidores da Delegacia Territorial de Cairu pelo empenho e dedicação demonstrados nas recentes operações policiais que culminaram em prisões significativas.
Na última sexta-feira (17), nossos investigadores realizaram uma ação decisiva em Morro de São Paulo, onde cumpriram um mandado de prisão contra J.O.S., de 23 anos, investigado pelo homicídio de Luiz Mário Santos Couto. Este crime, que abalou a comunidade, ocorreu em 28 de janeiro de 2024, na localidade de Garapuá. A agilidade e o comprometimento da equipe foram fundamentais para que essa prisão acontecesse.
Na terça-feira (14), a equipe da Delegacia de Cairu prendeu J.A.F.S., de 34 anos, também em Morro de São Paulo. Ele é réu em um processo por tentativa de homicídio, tendo atacado uma vizinha com uma faca em uma discussão motivada por questões fúteis. Na mesma semana, a Delegacia Territorial de Cairu cumpriu mandados de prisão nas localidades de Boipeba, Morro de São Paulo, Gamboa e na sede de Cairu, resultando na prisão de quatro pessoas.
Em 28 de dezembro, foi deflagrada uma operação integrada, resultado do esforço conjunto da Delegacia Territorial de Cairu, 5ª COORPIN, Canil da 33ª CIPM e RONDESP Recôncavo. Nesta operação, conseguimos localizar e prender E.R.S., conhecido como "Bailarino", que possuía três mandados de prisão em aberto por crimes de roubo e homicídio qualificado. Ele foi encontrado no bairro da Bolívia, em Valença, portando uma arma de fogo de uso restrito e drogas destinadas à comercialização.
"Essas operações demonstram a importância da colaboração entre as forças policiais e o comprometimento de nossos investigadores em combater a criminalidade. Cairu é composto por 26 ilhas, a logística é um pouco complicada, mas iremos continuar trabalhando incansavelmente para garantir a segurança e a tranquilidade da nossa população."