Diretores Jurídicos do Sindpoc participam de evento em Brasília para discutir demandas dos policiais civis

Os diretores jurídicos do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Roberto Cerqueira e Luciene Rodrigues, participaram nesta segunda e terça-feira (28 e 29), de um encontro promovido pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), em Brasília. No evento, foram discutidas as demandas dos policiais civis do país, com foco na Carreira Única e no Ciclo Completo. A atividade promoveu uma integração entre os diretores jurídicos dos sindicatos presentes e compartilhou decisões e teses para qualificar a discussão no âmbito jurídico das entidades que representam a categoria.

Para Roberto Cerqueira, diretor jurídico do Sindpoc, o encontro foi importante para absorver e amadurecer as opiniões e conhecimentos relativos aos pleitos dos servidores da Polícia Civil. “Buscar informações sobre o significado da Carreira Única e do Ciclo Completo. Analisamos legislações, jurisprudências e viabilidades de implantar as pronoticiaas na Polícia Civil em âmbito nacional”, disse o diretor.

Já para a diretora jurídica, Luciene Rodrigues, que também esteve no evento representando o Sindpoc, “a ida à Brasília foi importante para fomentar o conhecimento dos sindicatos sobre as demandas jurídicas”, afirma a diretora jurídica.

Na ocasião, os diretores jurídicos do Sindpoc realizaram entrevistas com os palestrantes do evento: o diretor de Assuntos Ministeriais, Evandro Baroto e o presidente da COBRAPOL, André Gutierrez.

Ascom Sindpoc