Jurídico do Sindpoc absolve mais um investigador

Mais um policial civil obteve êxito na justiça! Devido ao trabalho do Departamento Jurídico do Sindpoc, o Investigador Cristóvão Francisco foi absolvido de acusações infundadas, conforme sentença de primeiro grau.

No início das Investigações, por ter sido um caso de grande repercussão, a prisão do Investigador foi decretada. Entretanto, através do trabalho técnico e cuidadoso do "corpo jurídico" do Sindpoc, a prisão foi rapidamente revogada.

Após a conclusão da instrução processual (colheita de provas), o advogado José de Carvalho leite informa que “o Juiz Criminal da Comarca de Juazeiro reconheceu a inexistência de provas para impor um decreto condenatório. Em virtude disso, absolveu o servidor de todos os delitos”.

O advogado salienta ainda que, “devido à abertura desse procedimento criminal, o investigador sofreu represálias em outras esferas do direito, como a instauração de Processo Administrativo Disciplinar”.

À época dos fatos, o policial declarou que estava sendo submetido a uma injustiça. O servidor comemora a notícia da absolvição e agradece ao Sindicato "pelo trabalho de excelência e dedicação em solucionar o caso".

O diretor jurídico do Sindpoc e coordenador regional do interior, Edvaldo Santos, destaca que  "o servidor público, em especial o servidor policial, quando se divulga notícias de uma acusação criminal contra ele, o servidor é socialmente punido por antecipação. Assim, essa absolvição vem coroar o trabalho do jurídico do Sindpoc por reestabelecer o sentimento de Justiça!".