DECEMBER 9, 2022
GERAL

Inteligência Policial

post-img

Investigadores apreendem drogas, fuzis, e pistolas em Valéria

Presidente do Sindpoc salienta a importância do trabalho de investigação criminal para combater o tráfico e o crime organizado na Bahia

Investigadores da capital baiana em parceria com a Polícia Federal e com o Grupamento Aéreo da Polícia Militar, através da "Operação Responsio", apreenderam, no bairro de Valéria, na última segunda-feira (4), dois fuzis calibres 556, uma pistola 45, dezenas de munições, seis granadas, carregadores, 172 tabletes de maconha, 347 porções da mesma droga, 260 pedras de crack e 140 pinos de cocaína.

A Operação tem como objetivo desmantelar o tráfico de drogas e combater o crime organizado na região. Os integrantes da facção "Katiara" são os principais alvos da ação conjunta que envolve Investigadores da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal. O principal traficante da localidade, Pablo Ricardo de Assis Gomes Oliveira, mais conhecido como "Escobar", trocou tiros com os policiais e veio a óbito. A Operação pretende localizar mais envolvidos no tráfico da facção "Katiara".

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, parabeniza os investigadores pela qualidade do trabalho de elucidação criminal que conseguiu localizar as principais lideranças do tráfico da região e tirou de circulação armas e drogas ilícitas. " Quero parabenizar os investigadores que estão trabalhando na Operação Responsio e são lotados no Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI-SSP). Quero também pontuar a importância da parceria entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Federal. A união das forças da Segurança Pública, com certeza, fortalece a nossa luta contra o crime organizado no nosso Estado".

Cart