Vereador Arnando Lessa recebe diretoria do Sindpoc e Sindpep para discutir avanços da papiloscopia

Na manhã desta quinta-feira (29), o gabinete do vereador Arnando Lessa tornou-se palco de discussões sobre os avanços tecnológicos e a importância da identificação humana para a segurança pública. O vereador recebeu em seu espaço de trabalho o diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Reonei Menezes, o presidente do Sindicato dos Peritos em Papiloscopia do Estado da Bahia (Sindpep), Matheus Bereh, e o vice-presidente Lahi Trajano.

O encontro foi marcado por um diálogo construtivo onde foram abordadas questões pertinentes ao desenvolvimento da área da papiloscopia, bem como sua aplicação prática na resolução de casos criminais. Os representantes sindicais destacaram a importância das novas tecnologias e métodos que estão sendo empregados nesse campo crucial para a segurança pública.

"A papiloscopia desempenha um papel fundamental na investigação criminal e na identificação de indivíduos. É essencial estarmos sempre atentos às inovações que podem aprimorar nossos métodos e contribuir para a resolução de casos", enfatizou o diretor do Sindpoc, Reonei Menezes.

Durante a reunião, foram compartilhadas experiências e ideias sobre como promover o desenvolvimento contínuo da papiloscopia visando aprimorar os serviços prestados à comunidade e fortalecer o trabalho das instituições responsáveis pela segurança pública.

O vereador Arnando Lessa expressou seu apoio às demandas apresentadas pelos sindicatos e reiterou seu compromisso em buscar formas de colaborar com o avanço da papiloscopia e, consequentemente, com a melhoria da segurança em nossa cidade.

O diálogo entre o poder público e representantes de entidades ligadas à segurança é essencial para a construção de políticas eficazes e para o  fortalecimento das instituições responsáveis por garantir a ordem e a segurança da população. O encontro entre o vereador Arnando Lessa e a diretoria do Sindpoc e Sindpep representa mais um passo nesse sentido, evidenciando o compromisso mútuo em trabalhar em prol do bem-estar e da segurança de todos.