Sindpoc marca presença em reunião do Planserv

A coordenação do Planserv apresentou o aplicativo criado pelo plano  para facilitar o agendamento de consultas e exames

Orientar os sindicatos sobre a utilização do aplicativo criado pelo Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) foi o principal objetivo da reunião convocada pela gestão do Planserv, no auditório da Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA), na última quarta-feira (28).

O aplicativo foi criado para facilitar o agendamento de consultas, exames, cirurgias, através do reconhecimento facial em hospitais, clínicas, e laboratórios para evitar espera desnecessária.

O presidente do Sindpoc,  Eustácio Lopes,  participou da reunião e pontua que o aplicativo pretende melhorar a qualidade do serviço prestado do Planserv aos beneficiários. " Com o aplicativo, iremos evitar o uso indevido do plano e vamos  melhorar a eficiência do serviço. Será  uma ferramenta importante porque vai facilitar o atendimento dos usuários. O  Sindpoc e os demais sindicatos se colocaram à disposição para que os associados  procurem as entidades para orientação e em caso de dúvidas".

Na ocasião, a coordenação do Planserv orientou  que os casos de "baixa complexidade" devem procurar atendimento na "rede de apoio", em hospitais de pequeno porte, a exemplo dos hospitais Prorrope, hospital da Cidade, e hospital São Miguel, que possuem uma quantidade menor de demandas para que os usuários evitem os "grandes hospitais"  como o Santa Isabel, o Português, e o Hospital da Bahia que são de alta e média complexidade.

O reconhecimento facial não será obrigatório para crianças de 0 a 5 anos e servidores idosos que tiveram dificuldade com o aplicativo podem procurar os postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

O diretor do Sindpoc, Reonei Menezes, acompanhou  Eustácio Lopes na reunião do Planserv.