Sindpoc marca presença na entrega de viaturas para o DPT

Nesta terça-feira (27), a diretoria do Sindpoc marcou presença em um evento  importante para a segurança pública do estado. Na ocasião,  foram entregues novas viaturas destinadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) que visam fortalecer e  aprimorar os serviços prestados à sociedade baiana.

O evento contou com a presença do presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, da vice-presidente, Ana Carla Souza, e da secretária geral, Luciene Rodrigues, os diretores Agrimaldo Souza e Jadilson Ferreira, demonstrando o apoio e engajamento da entidade sindical nas questões relacionadas à estrutura e equipamentos das forças policiais.

Além dos representantes do Sindpoc, estiveram presentes a delegada-geral, Heloísa Brito, o secretário de segurança pública, Marcelo Werner, e o governador em exercício, Geraldo Júnior. A união dessas lideranças evidencia o compromisso conjunto em promover melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da segurança e, por conseguinte, garantir um serviço mais eficiente à população.

As viaturas tipo rabecão entregues representam um avanço significativo no aparato logístico do Departamento de Polícia Técnica possibilitando uma resposta mais ágil e eficaz às demandas de investigação criminal, perícia, e atendimento às ocorrências em todo o Estado. Esses veículos são essenciais para o deslocamento rápido das equipes e o transporte adequado de materiais e equipamentos necessários para a realização das atividades policiais.

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, ressaltou a importância desses investimentos para a melhoria das condições de trabalho  e para a efetividade das operações policiais. "É fundamental uma estrutura adequada para desempenharmos funções com eficiência e segurança. As novas viaturas representam um passo significativo nesse sentido, e continuaremos atentos e engajados na busca por mais melhorias para a categoria", afirmou o sindicalista.

A entrega das novas viaturas para o Departamento de Polícia Técnica representa, portanto, um marco importante no fortalecimento das estruturas de Segurança Pública da Bahia, reafirmando o compromisso das autoridades e entidades envolvidas em proporcionar um ambiente mais seguro e protegido para todos os cidadãos.