Sindpoc parabeniza investigadores por elucidação e prisão de suspeito em caso de estupro de vulnerável
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza os investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Salvador que, através de uma ação conjunta com a Delegacia de Potim, de São Paulo, conseguiram elucidar e prender um suspeito de ter cometido o estupro da própria afilhada, uma garota de apenas 10 anos.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, elogia o trabalho de investigação criminal dos investigadores de Salvador e de São Paulo que, através de uma parceria, conseguiram efetuar a prisão do foragido. " Queremos parabenizar os nossos colegas investigadores por mais um excelente trabalho. Com dedicação, qualificação técnica, e as ferramentas de inteligência policial, nossos servidores travam todos os dias uma luta árdua para combater a violência e a impunidade. É fundamental à sociedade civil a elucidação das autorias dos crimes e a devida punição ", salienta o sindicalista.
O crime ocorreu em um município paulista e a prisão foi decretada na última terça-feira (20), no bairro da Boa Viagem , da capital baiana, onde o suspeito encontrava-se foragido.