Na manhã desta terça-feira(20), a vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza, e a secretária-geral, Luciene Rodrigues e o diretor Agrimaldo Souza, realizaram uma visita à Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (DERCCA) com o objetivo de verificar as condições de trabalho dos policiais solicitadas pelos servidores da unidade.
Durante a visita, as diretoras destacaram a importância do sindicato estar presente nas unidades policiais, para "escutar" os colegas e buscar soluções para questões que impactam diretamente no bem-estar e na segurança dos profissionais.
"Aqui estamos mais uma vez representando nossa diretoria, fazendo visita nas nossas unidades policiais, falando sobre a nossa valorização, bem como vendo situações de melhoria das unidades policiais e ouvindo os colegas também", afirmou Luciene Rodrigues.
Uma das questões abordadas durante a visita foi relacionada a um suposto problema de infiltração na DERCCA. Luciene esclareceu que, na verdade, o que ocorreu foi um vazamento de água do ar condicionado que atingiu o bebedouro da unidade. Segundo a diretora, o bebedouro já foi retirado e o problema está sendo solucionado. "Não existe nenhum problema de infiltração, muito menos de perigo para a saúde dos policiais que estão aqui trabalhando na unidade", ressaltou.
A diretora aproveitou a oportunidade para reforçar o apelo aos policiais para que estejam atentos e relatem qualquer tipo de irregularidade ao sindicato. "Queremos dizer a vocês que devem ficar atentos para constatar todos os tipos de demandas levadas até o sindicato", finalizou Luciene.
A visita da diretoria do Sindpoc evidencia o compromisso da entidade com a defesa dos direitos e interesses dos policiais civis e com a promoção de melhores condições de trabalho nas unidades policiais do Estado.