Presidente do Sindpoc saúda os colegas policiais civis de Pernambuco e expressa solidariedade a Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol-PE
Na última semana, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), em um gesto de solidariedade e apoio à classe policial, dirigiu-se aos colegas policiais civis de Pernambuco e à diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), especialmente ao seu presidente, Áureo Cisneiros. Em um discurso emocionado, o presidente do Sindpoc fez questão de expressar seu apoio à luta por melhores condições de trabalho e à abertura de diálogo junto ao governo, enfatizando a importância dessas demandas para toda a categoria.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, lamentou pelo recente episódio envolvendo a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra Áureo Cisneiros. Considerando tal atitude inaceitável, ele ressaltou que em um momento de restauração democrática, é fundamental que os representantes eleitos respeitem e apoiem os trabalhadores em suas reivindicações legítimas.
"É inaceitável que uma representante eleita pelo sufrágio popular se volte contra um trabalhador, representante de toda uma importante e essencial classe de trabalhadores e trabalhadoras, seja perseguido porque está reivindicando melhores condições de trabalho, abertura de concurso para suprir o déficit atual de servidores, e principalmente a abertura de diálogo junto ao governo, fator este de extrema importância nas relações sociais e de trabalho", afirmou o presidente do Sindpoc.
Além disso, ele fez questão de destacar que a luta travada por Áureo Cisneiros e seus colegas policiais civis de Pernambuco é semelhante à que o Sindpoc enfrentou nos últimos quatro anos, reiterando a solidariedade entre os sindicatos e a importância da união na busca por melhores condições de trabalho.
O Sindicalista reafirma seu compromisso de lutar ao lado da diretoria do sindicato pela valorização merecida da categoria dos policiais civis do estado da Bahia. Ele expressou gratidão ao governador por um novo momento de diálogo e negociação, incluindo o reajuste no plantão de carnaval, ressaltando que tais avanços são resultado do esforço conjunto dos policiais civis e de suas instituições de classe.
Diante das dificuldades enfrentadas, o presidente do Sindpoc concluiu reconhecendo o comprometimento e a dedicação dos policiais civis com sua instituição e com a sociedade, destacando a importância de continuarem unidos na luta por seus direitos e pela valorização de seu trabalho essencial.