Delegada-Geral anuncia aumento no valor dos plantões do carnaval de 2024

Delegada-Geral anuncia aumento no valor dos plantões do carnaval de 2024

A delegada-geral, Heloísa Brito, anunciou, nesta sexta-feira (26), que o Governo do Estado acolheu o pedido do movimento "Unidos pela Valorização dos Policiais Civis" que solicitou, por meio de  ofício protocolado junto ao governador Jerônimo Rodrigues, a correção nos valores que serão pagos pelos plantões durante o carnaval de 2024.

O movimento " Unidos pela Valorização dos Policiais Civis" é composto pelo Sindpoc, Assipoc, Adpeb, Sindpep, e Aepeb-Sindicato. O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, ressalta que os valores pagos em anos anteriores não refletiam o serviço prestado pelos servidores. " O trabalho realizado pelos policiais é uma atividade de risco e os nossos colegas não estavam recebendo o reconhecimento que merecem, inclusive, recebiam um valor menor que os guardas municipais para trabalhar no carnaval. Agora, a gestão estadual está fazendo esse reconhecimento, essa valorização da categoria".

O sindicalista destaca a importância das entidades da segurança pública terem se unido para lutar em prol de demandas da categoria. " Através da nossa união iremos  mostrar o nosso serviço para a sociedade e mostrar a necessidade  de valorização dos policiais civis e o governador Jerônimo, enquanto um gestor sensível,  atendeu o nosso pleito", frisa Eustácio Lopes, ao agradecer a delegada-geral, Heloísa Brito, ao secretário da SSP-BA, Marcelo Werner e ao chefe de gabinete do Governo do Estado, Adolfo Loyola.