Com o mote "Unidos pela Valorização dos Policiais Civis", o (Sindpoc), a Associação dos Investigadores (Assipoc), o Sindicato dos Delegados (Adpeb), o Sindicato dos Peritos em Papiloscopia (Sindpep) e o Sindicato dos Escrivães (Aepeb) realizaram um encontro com servidores de Vitória da Conquista, na última terça-feira (16). O objetivo da reunião foi ampliar o diálogo entre as entidades e os servidores do município sobre a reestruturação salarial da categoria a atual negociação com o Governo do Estado.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, salienta que as entidades estão unidas para viabilizar uma melhor qualidade de vida aos policiais civis através de uma política sindical baseada no diálogo e na negociação com o Governo do Estado. "Os servidores disseram que estamos no caminho certo. Pontuaram que precisamos focar nas conquistas da categoria e que o diálogo é a melhor estratégia para conseguirmos viabilizar a nossa reestruturação salarial".
O presidente do Sindicato dos Escrivães (Aepbe), Jeferson Barlito, destaca que a reunião foi realizada em prol da união das entidades que representam os policiais civis baianos e para debater com os servidores do interior sobre o andamento da reestruturação salarial. " Foi bastante positiva. Os servidores foram extremamente receptivos conosco e estão na expectativa por valorização e reconhecimento".
A reunião contou também com a participação dos diretores do Sindpoc Agrimaldo Souza, Diniz Filho e Débora Araújo; do presidente do Sindpep, Matheus Bereh; e do presidente da Adpeb, Jorge Figueiredo.