DECEMBER 9, 2022
GERAL

Sindpoc parabeniza os peritos papiloscopistas que conseguiram identificar as vítimas em tempo recorde

post-img

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza os peritos papiloscopistas dos municípios de Euclides da Cunha, Jacobina, Juazeiro, e Serrinha que conseguiram identificar, em tempo recorde, as 24 vítimas fatais e as  sete pessoas feridas do trágico acidente que ocorreu na BR-324 decorrente de uma colisão entre um caminhão e um ônibus de turismo entre as cidades de Gavião e Nova Fátima, na última segunda-feira (8). 

 Em apenas três horas, os  peritos papiloscopistas  coletaram e compararam as impressões digitais dos 24 corpos. O método utilizado nas identificações foi o "confronto papiloscópico" em conformidade com o "sistema dactiloscópico de Juan Vucetich". 

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, elogia a dedicação e a qualidade técnica do trabalho realizado pelos peritos papiloscopistas. " Mais uma vez, constatamos o empenho dos nossos peritos e a importância da papiloscopia. Os servidores em tempo recorde conseguiram identificar as vítimas desse grave acidente. Parabéns aos servidores pelo belo trabalho".

Cart