Prefeita Moema Gramacho recebe diretores do Sindpoc e Adpeb
A gestora declarou apoio à luta em prol da reestruturação salarial dos policiais civis baianos
A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT-BA), recebeu em seu gabinete, o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, o diretor do Sindicato dos delegados Élvio Brandão, o delegado titular da 23° DT do município, Joelson Reis, e o coordenador do setor de Investigação da 23°, Gerenaldo Borges, na última terça-feira (19). Na ocasião, os dirigentes sindicais apresentaram à gestora a principal pauta dos policiais civis baianos: a reestruturação salarial e a negociação com o Governo do Estado.
Moema Gramacho disse que vai tentar articular junto ao governador Jerônimo Rodrigues uma resolução, em caráter emergencial, destinada ao pleito dos policiais civis e frisou "que a luta sindical e a necessidade de diálogo, sem radicalismo, construídos pelas entidades e o Governo da Bahia, é um dos maiores motivadores para a conquista dos trabalhadores da Polícia Civil".
A prefeita pontuou que, “nesses quarenta anos de vida pública, o sangue e a paixão sindicalista nunca deixaram de correr em minhas veias e eu trouxe para a minha vida pública essa sensibilidade. Por isso, sempre trato o trabalhador do serviço público de Lauro de Freitas com dignidade salarial e respeito”.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, salientou a importância da reestruturação salarial para os policiais civis e solicitou o apoio de Moema Gramacho para fazer a mediação junto ao governador Jerônimo Rodrigues. " Recebemos o incentivo da prefeita de Lauro de Freitas de que buscará, através do seu prestígio político, todos os meios possíveis, para que a pauta da categoria seja atendida em caráter de urgência", frisa o sindicalista.
A reunião contou também com a participação dos diretores do Sindpoc: Vinicius Jacob, Jadilson Ferreira, Agrimaldo Souza, Joseval Costa e Reonei Menezes. A Cobrapol foi representada por Marcos Maurício.