"É fundamental compreendermos os motivos do veto para trabalharmos em conjunto as possibilidades de reversão", avalia presidente do Sindpoc.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, expressa preocupação em relação a alguns vetos da Lei Orgânica Nacional das polícias civis feitos pelo presidente Lula, na última quinta-feira (23). Lula sancionou parte do texto. Entretanto, alguns vetos atingiram os policias civis, como a aposentadoria com integralidade, paridade, indenização por periculosidade, insalubridade, e licenças.
A decisão de veto por parte do presidente Lula suscitou questionamentos na categoria. "É fundamental compreendermos os motivos do veto para trabalharmos em conjunto, dialogando com o Congresso Nacional, visando a derrubada dos vetos, quadro que afeta diretamente a categoria e a segurança pública como um todo".
"A comunidade policial e a sociedade aguardam ansiosamente o desfecho desse cenário, enquanto o Sindpoc intensifica seus esforços para sensibilizar os deputados federais e senadores sobre a relevância da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil", pontua o sindicalista.