Planserv apresenta novo aplicativo mobile a entidades sindicais: "reivindicação antiga dos sindicatos", diz presidente do Sindpoc
Nova ferramenta já está disponível nas lojas dos sistemas IOS e Android
O novo aplicativo mobile do Planserv foi apresentado a representantes de entidades sindicais pela coordenadora-geral, Socorro Brito, durante encontro na Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA), na última quarta-feira(25). A ferramenta, que já está disponível para download nas lojas dos sistemas IOS e Android, oferece diversas funcionalidades que otimizam o acesso e a comunicação dos 500 mil beneficiários com a assistência.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, destaca que o aplicativo lançado pelo PIanserv é uma reivindicação antiga dos sindicatos para aproximar o Planserv dos associados que agora poderão agendar as consultas, exames, e fazer as reclamações pelo aplicativo.
" A gente enxerga o aplicativo como um avanço, já que ele ainda está em fase de teste. Nós fizemos, inclusive, sugestões para melhorar a qualidade do serviço disponibilizado aos servidores públicos", pontua Eustácio Lopes.
Através do reconhecimento da biometria facial, o Planserv permite o cadastramento do beneficiário e seu acesso a diversos serviços como consulta de protocolos de atendimento, busca de rede credenciada, e teste de avaliação de perfil. A carteira virtual do plano também pode ser acessada e salva no aplicativo.
O novo aplicativo permite ainda acesso a histórico de guias, dados cadastrais, demonstrativo de Imposto de Renda e fazer uma simulação de contribuição. Também possibilita fazer registros da Ouvidoria especializada do plano e acompanhar as novidades com as notícias do Planserv e do Clube do Desconto.
“É muito importante que os nossos beneficiários utilizem o novo aplicativo porque este será o nosso meio para atualização cadastral e para diversas ações que têm como objetivo tornar a gestão do Planserv cada vez mais eficiente”, disse Socorro. Durante o evento, os participantes receberam orientação sobre o funcionamento do aplicativo, tiraram dúvidas e apresentarem sugestões para evolução da ferramenta.
Participaram do encontro representantes do Sindpoc, Sindisaúde, APLB-Sindicato, Sintaj, Força Invicta, Sindisefaz, APPM, AGGEB, Sintest-Uefs, Sinpojud e Sintest-Uneb.