Sindpoc participa de audiência publica na ALBA sobre Direitos Humanos para policiais e bombeiros militares
Os diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Érico Araújo e Carlos Meira, participaram de uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), sobre direitos humanos para policiais e bombeiros militares, na última terça-feira (10).O evento contou com a presença do deputado estadual Diego Castro (PL-BA)e do deputado federal Capitão Alden (PL-BA).
A audiência pública proporcionou um espaço importante para discutir questões cruciais relacionadas aos direitos e bem-estar dos policiais civis, militares e bombeiros, reconhecendo os desafios enfrentados por esses profissionais em sua linha de frente na garantia da segurança pública.
Durante a audiência, Érico Araújo, diretor do Sindpoc, enfatizou a necessidade de reconhecer e proteger os direitos fundamentais dos policiais e bombeiros militares. "É fundamental que nossos profissionais da segurança pública tenham condições de trabalho adequadas, acesso a treinamento contínuo, e o devido respeito aos seus direitos humanos. Esta audiência é um passo importante na direção certa para garantir isso".
Na ocasião, os deputados Diego Castro e Capitão Alden destacaram o compromisso do legislativo em abordar questões relacionadas à segurança pública e aos direitos dos profissionais envolvidos.