Demandas, questionamentos, e dúvidas dos servidores públicos beneficiários do Planserv que residem na região Sul da Bahia foram debatidas durante audiência pública promovida pelo Sindicato dos Servidores Técnicos Administrativos da UESC (AFUSC), na última terça-feira (3), no auditório da torre administrativa da UESC, localizado no município de Ilhéus.
Os diretores do Sindpoc Roberto Cerqueira, Heloísa Araújo, e Ricardo China participaram da audiência e pontuaram sobre a importância do Plano de Saúde dos Servidores Estaduais (Planserv) para os policiais civis e a necessidade de melhorar e ampliar o atendimento. Na ocasião, salientaram alguns casos de policiais civis que estão com dificuldade em agendar exames e cirurgias.
"Um investigador do Sul da Bahia precisou arcar com as despesas de uma cirurgia na região dos olhos para o filho porque não conseguiu ser atendido pelo Planserv, dentre outros casos. O Planserv é um patrimônio do funcionalismo público baiano e é fundamental à saúde dos servidores. Por isso, não podemos abrir mão de lutar em prol das mudanças administrativas que precisam ser implementadas com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço que está sendo disponibilizado aos servidores", ressaltou o diretor do Sindpoc, Roberto Cerqueira.
Na oportunidade, foi realizado um levantamento com relatos de insatisfação e de demandas dos servidores e de representantes sindicais do Sul da Bahia e uma ata que será apresentada ao Ministério Público (MP), na próxima quinta-feira (5), durante audiência pública que discutirá o atual quadro do Planserv a nível estadual.