Técnicas utilizadas por investigadores do DHPP resultam na prisão de 10 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios na Bahia
Após 13 meses de apuração e inteligência policial, investigadores do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), conseguiram localizar e realizar a prisão de 10 suspeitos de atuação no tráfico de drogas e de envolvimento em mais de 30 homicídios na Bahia, nesta sexta-feira (22), por meio da "operação Saigon", realizada na capital baiana e em Feira de Santana.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, parabeniza os investigadores do DHPP pela qualidade técnica do trabalho que culminou na prisão dos suspeitos da organização criminosa. "Nossos colegas estão, mais uma vez, de parabéns pela dedicação, empenho, sabedoria e profissionalismo. A investigação criminal é fundamental para diminuirmos os índices de violência no nosso Estado, para fazermos o desmantelamento do tráfico de drogas e do crime organizado", elogia o sindicalista, que também é investigador de Polícia há 19 anos.
Servidores de diversos departamentos da Polícia Civil, Polícia Militar, Federal e Rodoviária Federal também participaram da megaoperação. Dois criminosos morreram durante o confronto.