DECEMBER 9, 2022
GERAL

" Ficou nítido o empenho de Marcelo Werner para fortalecer a Segurança Pública e valorizar os policiais civis", aponta Eustácio Lopes

post-img

Os presidentes do Sindpoc, Sindpep e Adpeb marcaram presença na audiência pública da ALBA 

O Secretário da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Marcelo Werner, durante audiência pública na Assembleia Legislativa (ALBA), na última quarta-feira (20), apresentou os números do combate à violência na Bahia e às facções criminosas, aos deputados da Comissão de Direitos Humanos, aos comandos da Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento de Polícia Técnica (DPT), à Delegada-Geral, Heloísa Brito, aos presidentes do Sindpoc, Eustácio Lopes, do Sindpep, Matheus Bereh, e da ADPEB, Jorge Figueiredo.

Na ocasião, Marcelo Werner fez a exposição do planejamento da (SSP-BA) para 2023, apresentou um resumo das ações implementadas pela atual gestão e reafirmou o compromisso com o fortalecimento das forças policiais e  a importância da utilização das ferramentas de inteligência pela Polícia Civil.

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, salienta que, durante a audiência pública, ficou nítido o empenho de Marcelo Werner em diminuir os índices de violência no Estado, fortalecer o trabalho de investigação criminal, e valorizar os servidores da Segurança Pública baiana.

"Foi excelente a apresentação de Marcelo Werner para os  deputados que participaram da audiência pública e para nós do Sindpoc, Sindpep e Adpeb ficou claro o respeito do Secretário com a Polícia Civil, com o fortalecimento da investigação, com o fortalecimento das ações de inteligência, com a valorização do ser humano e do policial civil", ressalta Eustácio Lopes. 

 O presidente do Sindpoc parabeniza Marcelo Werner pela condução à frente da Secretaria da Segurança Pública e salienta que a atual gestão adota uma postura de diálogo e de parceria com as entidades que representam os policiais civis baianos.

"Estamos vivendo um novo momento, uma mudança de paradigma. Estamos percebendo o esforço e a dedicação da nova gestão em investir na investigação criminal e em disponibilizar melhores condições de trabalho, estrutura, e valorização do efetivo policial para estarmos atuando nas ruas e no combate à criminalidade", elogia Eustácio Lopes.

Cart